terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A importância da gratidão.



Existem muitos salmos de ação de graça na bíblia, e entre eles se destaca os salmos: 656775107124136.

Mas, eu lamento dizer que hoje, muita gente age como aqueles 10 leprosos que foram curados pelo senhor, mas logo se esqueceram das bênçãos que receberam. Luc. 17: 11 – 19.

Uma das coisas que podemos destacar no Sal. 103: É que a gratidão é a memoria do coração.

Salmos 103: 1 BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

O agradecimento é na verdade o maior ato de devoção a Deus que um ser humano pode fazer quando reconhece que tudo que ele tem, e que tudo que acontece em sua vida é um ato de amor de Deus.

Agradecer sempre foi o melhor caminho pra se chegar mais perto das bençãos do Senhor; e também, a melhor maneira de se viver uma vida cheia de felicidade.

Você já viu por ai algum ingrato feliz da vida? Acredito que não!

Pois então, todos os dias devemos agradecer a Deus pelas suas bençãos.

Observe: Todos os dias você se levanta, após uma noite em que o sono alimentou e descansou o seu corpo cansado do trabalho do dia a dia.

Agora ao levantar, e ao abrir a janela do seu quarto, você tem totalmente de graça o sol que se levanta bem cedinho, com sua luz dourada que nos faz enxergar a beleza do mundo que nos rodeia; você pode respirar sem nenhum custo adicional o ar puro da manhã.

E além do mais, você tem mais um dia de vida que o próprio Deus, (sem você pedir) lhe deu para viver. Veja só, pense um pouco comigo em tudo isso: no simples ato de se acordar para vida, você já tem razões de sobra, para passar o resto do dia agradecendo a Deus.

Então, se você não fez isso hoje, pare ai mesmo a onde você esta e agradeça a Deus pela graça que ele te deu de viver, de respirar, de ter vida, e de ter mais um dia pra viver para gloria do seu nome.

1cor. 10: 31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

E lembre-se: nós estamos vivos hoje por pura generosidade Divina!! E glorias a Deus por isso!!!

Então, diante de tudo isso, será que você pode dizer ( ai mesmo onde você esta) em auto e bom som: Obrigado Senhor!!!!

Que o senhor te abençoe!

E que você tenha um bom dia!!

Salmos 118: 24 Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.  

0 comentários:

Postar um comentário