terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O alcool é uma droga




 
Por vários anos creio que milhares de anos, o homem cultivou a uva e de seu suco fermentado, produziu o vinho, na bíblia o relato de fabricação do vinho que me chama atenção é a do Noé que se embriaga com o vinho da videira que ele plantou.

 
““ E Noé começou a ser lavrador da terra e plantou uma vinha.

E bebeu do vinho e embebedou-se e descobriu-se no meio da tenda.

Gêneses 9-20-21

Fizemos uma pesquisa em nossa pagina na internet sobre o consumo de bebida alcoólica entre os cristãos, e consumo entre os cristãos, para minha surpresa ou nem tanto assim, o resultado até o momento que estava escrevendo esta mensagem o resultado foi 35% aprovando a vida cristã com bebida alcoólica. Mas 65% em suas respostas são contra o alcool em suas vidas, pois consideram o versículo, que o apostolo Paulo escreveu aos Coríntios.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

ICo-cap.3-16
 
O alcoolismo é uma doença catalogada pela “OMS” organização mundial da saúde e sendo uma doença, progressiva, lenta,e fatal o individuo que usa o álcool se torna um dependente.Tudo começa em festas familiares,de final de ano por exemplo,eu conheço vários alcoólatras hoje que começaram sua vida de alcoolismo,em festas como estas logo acha que pode beber sem compromisso com o álcool,beber de vez enquanto, não fará mal nem um engana-se pois quando bebe a sensação é de satisfação,tudo fica mais fácil.

A porta que se abre neste ponto de sua vida é uma porta larga, onde o oferecimento é muito grande, o alcoólatra ou alcoólista, ele se considera o melhor mesmo que seja por pouco motivo mas ele faz em sua mente, um castelo de areia ou vários castelos de areia; quando se da por conta já esta bebendo todos os dias, e a coisa começa com uma bebeda antes do almoço,ou no final do dia na hora feliz para os alcoólatras, quando sai do trabalho e vai para um botequim ou bar e junto com o álcool vem o cigarro, jogos, prostituição, drogas mais pesadas, e por final sua desgraça total,um abismo chama outro abismo.

Portanto o alcoólatra acha que não tem problemas com álcool, pode ser seu amigo que bebe com ele mas, ele não,temos exemplos de irmãos de nossas igrejas que passam por esse problema grave,que sente que não consegue mais largar esse vicio maldito, já tentou varias vezes mas não conseguem sozinhas,estamos aqui para lhe ajudar, alcoolismo tem jeito sim,e esse jeito é a libertação em Cristo Jesus.

Digo isso pois fui um alcoólatra, e este fui para muitos, que fazem terapia em grupo, não existe, pois os “AA” alcoólatras anônimos que pregam que uma pessoa alcoólatra é sempre alcoólatra,mas a bíblia diz que aceitando a Jesus nos nascemos de novo, neste nascer tudo se torna novo,portanto não somos mais alcoólatras.

Mas estes que nascem de novo e voltaram ao velho erro como fica? Ai continua se enganando a si próprio o alcoólatra ele procura motivos, e lugares para beber, ele se ilude a si mesmo dizendo que só um pouco ou só um aperitivo, não fará mal algum,mas porem ele nunca bebe só um aperitivo, não ele sempre ultrapassa aquilo que ele mesmo programou.

Entretanto há os que conhecem seu limite, e este é não beber uma só gota de qualquer bebida alcoólica, seja ela disfarçada de qualquer modo.

Falo agora de minha pessoa como disse fui um alcoólatra, e não estou em recuperação,pois JESUS me libertou, e sei que bebida alcoólica tem uma só utilidade embriagar o ser humano,não aceito que me diga não tem problema eu tomar uma taça de vinha ou champgne, muitos dizem que não vai ficar bêbado com essa taça, faz até bem para a saúde, o que tem isso? Pior ainda muitos dizem que o vinho é o sangue de cristo, e por ai vai, mas digo

–pode mesmo uma taça não embebedar,mas o problema está ai, não vou ficar só nessa vou tomar mais uma, mais uma até sentir uma tonturinha, ai meu amigo está aberta à porta larga e descompromissada,se vou tomar um copo disso ou daquilo com álcool e não vou ficar tonto? É a mesma coisa que tomar um comprimido para dormir e não dar “sono”,então prefiro um refrigerante ou uma água mineral posso matar minha sede sem me embriagar.

Portanto “cingindo os lombos do vosso”.

Entendimento, sede sóbrios e esperai, inteiramente na graça que se

Ofereceu na revelação de JESUS CRISTO.

No momento em que nos dermos ao vinho, não seremos mais de Jesus nem de nos mesmos, nem de nossa família, mas seremos do vinho. Amados o que alerto nesta mensagem é, será que vale realmente a pena de sermos cristãos e ser bêbados?sim porque quem bebe tem por finalidade ficar tonto,ou tem outro motivo? Por que cerveja é ruim mesmo amarga, se cai na roupa fica fedendo, cachaça então nem precisa falar,minha esposa chama a cerveja do mijo do diabo, se pensar bem até pode ser, imagina você tomando o mijo do teu inimigo?

Será que o Espírito Santo aprova o seu beber socialmente ou critãomente , ai eu tenho uma teoria, quem bebe social-mente,é mentira que podemos beber de duas fontes ao mesmo tempo, ou somos livres ou não, no momento que deixamos o álcool entrar em nossa vida em nossa coração, abrimos uma porta larga para a droga, sim pois o álcool é uma droga.

Quero lhe ajudar caso tem esse problema,por favor,entre em contato comigo,posso tentar te ajudar,não te envergonhe seja qual for teu cargo, seja homem ou mulher, jovem ou idoso,não importa qual sua classe social,pois o alcoolismo não escolhe nada disso ele quer é te destruir.

Quero te ajudar.

0 comentários:

Postar um comentário