terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CRENTE TURISTA, NÃO SEJA UM!

Uma canção evangélica chamada crente turista diz: Turista não se consagra E aceita a palavra do jeito que quer Mesmo não vindo à igreja, tem a certeza que está de pé.

Murmura de quem canta.
Murmura de quem prega.
Jamais se alegra,
Não quer buscar.

Mais quando Jesus manda fogo ele corre de novo pra não se queimar...

O CRENTE TURISTA, NÃO SEJA UM!

Turista é um termo que identifica quem viaja muito, quem não perde a oportunidade de conhecer uma nova cidade, quem está sempre à procura de uma nova atração que justifique o seu deslocamento. Essas pessoas fazem do turismo um grande negócio em todo o mundo.

 Há, também, outro tipo de turismo que cresce rapidamente nos nossos dias, trata-se do turismo de Igreja. Esses turistas são crentes que ficam "viajando" de Igreja em Igreja. Hoje vão a uma igreja, semana que vem na outra igreja e assim por diante.

Geralmente essas pessoas são levadas pelas atrações do dia: E assim, eles vão, sempre em viagem atrás das “bênçãos”!

Isso é perigoso, porque uma árvore cuja raiz é arrancada de um lugar para o outro o tempo todo, não tem como dar fruto!

É o que acontece com o "Crente Turista", sua vida é infrutífera!

SE POR ACASO, VOCÊ ESTÁ SE TORNANDO UM TURISTA DE IGREJA, ATENTE PARA ESTES FATOS:

1. Turista de igreja não agrada a Deus como lemos em Hb 10.25: "Não deixemos a nossa congregação..."; Você deve participar da sua igreja com compromisso de servir ao Senhor no local onde você tem sido alimentado da Palavra semanalmente.

2. Turista de igreja não trabalha para o Senhor, como deveria fazer, servindo na Igreja local onde é membro; Ele trabalha para si mesmo, apenas atrás dos seus interesses pessoais.

3. Turista de igreja perde a bênção da comunhão, que é resultado do convívio, no mínimo semanal, com os irmãos da sua Igreja;

4. Turista de igreja se torna uma pessoa confusa e desorientada porque assimila uma verdadeira salada mista de doutrinas e práticas;

5. Turista de igreja pratica desonestidade, porque quando se fez membro de uma Igreja, prometeu frequenta-la assiduamente;

6. Turista de igreja, na maioria das vezes, acaba ficando no meio do caminho, isto é, em Igreja nenhuma.

NÃO SEJA VOCÊ UM TURISTA DE IGREJA.        

              Gerson Rufino Crente Turista .

0 comentários:

Postar um comentário