quinta-feira, 30 de abril de 2015

PERDOE AS OFENSAS PARA SER PERDOADO


O QUE FAZER COM A OFENSA NO MEIO DOS AMIGOS E DA FAMÍLIA:


No Salmo 55:12-14 Davi lamenta-se: "Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse,eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu,homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamose íamos com a multidão à Casa de Deus".

São aqueles que se sentam ao nosso lado e cantam conosco, ou talvez aquele que prega. Passamos férias juntos,participamos de reuniões sociais e dividimos o escritório com eles. Talvez sejam até mais próximos. Crescemos juntos,confiamos neles e dormimos com eles.

Quanto mais estreita a relação, maior a ofensa! Os maiores sentimentos de ódio estão entre aqueles que um dia foram próximos.

Os advogados podem atestar que os casos mais horríveis estão na audiência de divorcio. A mídia constantemente relata casos de homicídios cometidos por membros desesperados de uma família. O lar, constituído para ser um abrigo de proteção, provisão e crescimento, onde aprendemos a dar e a receber amor é, frequentemente, a raiz de toda a dor.

A história nos mostra que as guerras mais sangrentas são as civis. Irmão contra irmão. Filho contra pai. Pai contra filho. A lista de ofensa é tão interminável como a de relacionamento, não importa quão simples ou complexa.

Verdade seja dita: apenas aqueles com quem você se importa serão capazes de feri-lo. Você tem uma expectativa maior em relação a eles - afinal, você deu mais de você a eles. Quanto maior a expectativa, maior a queda.

O egoísmo impera em nossa sociedade. Os homens e as mulheres estão preparando-se para a rejeição e a dor que os outros lhes podem causar. Isso não deveria ser uma surpresa para nós.

A Bíblia é bem clara que nos últimos dias os homens serão "egoístas, avarentos, amantes de si mesmo, bajuladores, sem amor, sem misericórdia" (2 Timóteo 3:2).

Podemos esperar isto de não cristãos, mas Paulo não se está referindo àqueles fora da igreja. Ele está falando dos que estão dentro da igreja. Muitos estão feridos, amargurados e machucados. Estão ofendidos, mas não conseguem perceber que caíram na armadilha de Satanás.

É nossa culpa? Jesus deixou claro que é inevitável que sejamos escandalizados.

Mesmo assim, muitos cristãos ficam chocados, confusos e, até mesmo, surpresos quando isso acontece. Acreditamos que somos os únicos a sofrer uma

ofensa. Isso nos deixa vulneráveis à raiz de amargura.

Assim, devemos estar preparados e armados contra a ofensa econtra o escândalo, porque nossa reação determina nosso futuro. 



Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br

O RETRATO DA REALIDADE





Entre tantos protestos e manifestações por todo Brasil, estamos vendo um povo que se corrompe exigindo deveres de um governo corrupto: retrato fiel da pura realidade
O POVO CONTINUA SE CORROMPENDO, MAS, FELIZ É A NAÇÃO ONDE DEUS É O SENHOR, ONDE DEUS ESTÁ SOBERANO ACIMA DE TODAS AS COISAS:
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. (Salmos 33:12)

Um país ...
só prospera e se torna uma nação abençoada quando há o temor do SENHOR, a começar pelos lideres que não são HONESTOS e aceitam que o povo se corrompa, são fraudulentos, corruptos e gananciosos, NEM SE IMPORTAM COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS.

O POVO perece por falta de conhecimento e temor do SENHOR, TODOS tem sua parcela de culpa porque se deixa corromper também, do que adianta manifestações e protestos se o povo não se policia, não vive pela HONESTIDADE, cada um fazendo a sua parte...
Ninguém faz o que é certo e correto, aceitam suborno, NÃO OBEDECE LEIS, se vendem na hora de VOTAR, vivem de esquemas de cartas marcadas, SE PRECISO FOR, são fraudulentos também, aceitam notas fiscais frias, o cidadão quase sempre vive tentando tirar vantagens em tudo...

Exigem DIREITOS mas não cumpre com seus DEVERES corretamente. SE CADA UM FAZER A SUA PARTE AGINDO COM HONESTIDADE TUDO MELHORA EM SEU REDOR, É SIMPLES ACABAR COM A CORRUPÇÃO, TUDO TEM QUE COMEÇAR DENTRO DA GENTE, NÃO PODEMOS ESPERAR SEMPRE PELOS OUTROS
A DIFERENÇA TEM QUE COMEÇAR POR NÓS, O SISTEMA SÓ MUDA COM A MUDANÇA DE NOSSA MENTE ONDE HÁ O TEMOR DO SENHOR:
Façamos o que é certo e correto pela perspectiva de Deus, andaremos em humilde obediência a ELE e amaremos as pessoas como a nós mesmo (Miqueias 6-8)

AINDA QUE O POVO PENSE SEMPRE QUE ESTÁ OPRIMIDO E COM A RAZÃO, DEUS CONTINUA DIZENDO:
Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos. Lembrará, o SENHOR, segundo a tua boa vontade para com o POVO; visitará com a tua salvação. Para que vejamos os bens de teus escolhidos, para que alegremos com a alegria da NOSSA NAÇÃO, para que nos gloriemos com a herança do SENHOR. MAS, nós pecamos como os nossos pais, cometemos a iniqüidade, andamos perversamente. (Salmos 106:3-6)

Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br
 

EQUILIBRIO PERFEITO



Na vida a gente nem sempre acerta, há tropeços, há adversidades, há lutas, há vitórias e perdas, mas, a sabedoria de Deus é o único recurso que vai nos dar equilíbrio.

A palavra de Deus promete nos dar o equilíbrio em tudo que precisamos, e o que é mais difícil hoje em dia é nos mantermos equilibrados, por isso a necessidade de meditarmos na palavra.

É um desafio, manter nosso corpo, nossa mente e nosso espírito equilibrados neste mundo tão conturbado. Mas não há outro meio disponível senão for prestar muita atenção ao que Deus quer nos dizer, porque em provérbios 4:20-22 está escrito: Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. (Provérbios 4:20-22)

Deus está dizendo que sua palavra, a sua sabedoria é fonte de vida, saúde para todo corpo.

Quer ter uma vida saudável? Quer ser uma pessoa equilibrada, feliz e com saúde?

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:20-23)

E o que contamina nossos corações Jesus já nos informou: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. (Mateus 15:11) Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? (Mateus 15:17). Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, desonestidades, cobiças, avareza, traição, ciúmes, contendas, invejas, orgulho... (Mateus 15:18-19)


Sobre tudo o que você precisa, anseia, deseja, quer, você precisa só de uma coisa: guardar o seu coração. Quer deixar o seu coração bem guardado, entregue ele nas mãos do Senhor.

Deus só quer uma coisa sua, reinar em seu coração e com ELE no controle você vai se equilibrar e ter uma vida saudável.

O equilíbrio saudável depende da harmonia, entre sua saúde fisica, emocional e espiritual. Todos os caminhos do homem estão perante os olhos de Deus e é ELE quem pesas os corações dos seres humanos:
Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. (Provérbios 16:2 ) - Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações. (Provérbios 21:2)


Olhe para onde está caminhando e sinta seu coração, seja sábio: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5)

Jesus dizia insistentemente aos seus ouvintes: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós . (João 13:34)

Onde está a sabedoria de Deus?

O novo mandamento que Jesus tanto ensinou em seu tempo está disponível, justamente para nos equilibrar, as instruções estão todas ali, estão claras e precisas, para se ter harmonia e equilíbrio na vida em todas as áreas, para se viver em paz com Deus, com os outros e consigo mesmo.

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

(Romanos 13:8-10)


E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.(Marcos 12:33)
Quer ter equilíbrio na vida, eis o novo mandamento, onde tudo deve estar com harmonia e equilíbrio.

Não adianta só amar a Deus e esquecer do próximo, não adinata só amar a si mesmo e esquecer de Deus, Não adianta só amar os outros e esquecer de si mesmo.

A vida consiste em achar o equilíbrio perfeito entre estas fontes de amor, buscar a Deus, buscar as necessidades dos outros e buscar as tuas próprias necessidades.

Esta é a verdadeira sabedoria embutida no novo mandamento: amar a Deus vai te dar equilíbrio espiritual, amar ao próximo vai te dar equilíbrio emocional e amar a ti mesmo vai te dar equilíbrio físico.

Se tudo estiver totalmente equilibrado você não vai mais precisar reclamar da vida, pois achará a fonte de toda felicidade.

E sabe qual é a parte mais difícil de se equilibrar, a área emocional, o campo de batalha é na mente, é aqui que temos o nosso maior desafio, aceitar as pessoas como elas são e manter bons relacionamentos.

O amor ao próximo continua sendo nosso maior desafio, amar e mudar as coisas que precisam mais em nós, agir , pensar e refletir muito...

Só Deus para nos dar sabedoria nesta área, e os frutos do espirito são alvos para despertarmos e desenvolvermos virtudes em nossos muitos relacionamentos: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio. (Gálatas 5:22)

Continue guardando seu coração e tente-se equilibrar, mantendo em harmonia o novo mandamento, a única maneira de ser feliz.



Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br
 

HÁBITOS VELHOS, DESEJOS ANTIGOS


Existem alguns hábitos que são ruins, hábitos velhos que fazemos com frequência, coisas que fazíamos antes e continuamos a fazer mesmo tendo consciência que nos prejudica.

São vícios, difícil de abandoná-los, e continuamos fazendo pela força do hábito, todos nós sabemos que a força do hábito realmente é muito forte.
E ninguém coloca vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser colocado em odres novos. (Marcos 2:22)
Esse versiculo da biblia dá a ideia que Jesus sabia que os velhos hábitos escravizavam as pessoas, que elas mantinham sempre a mesma conduta e o mesmos comportamentos, mesmo ele tentando mostrar novos hábitos melhores

Os discipulos de Jesus estavam aprendendo com ele, estavam vivendo uma novidade de vida, eram novas pessoas, eram odres novos, e o próprio Jesus era o vinho novo, o seu espírito estava sendo derramado sobre eles.

Muitos não paravam para prestar atenção em suas mensagens, eram como odres velhos, não poderiam receber seu espírito, seus ensinamentos, porque não estavam dispostos a mudar nada em suas vidas.

Ninguém coloca ideias novas, em cabeças antigas, ninguém recebe novas influencias se não abandona a mentalidade antiga, porque os hábitos velhos estão imperando.

E muitas vezes, até mesmo na caminhada cristã, pessoas que aceitaram os ensinamentos de Jesus, muitos ainda tem grande dificuldades de abandonar as velhos maus hábitos.

Muitos ainda fofocam, cobiçam a mulher do próximo, criticam, mentem, sentem inveja, gostam de ver sensualidade e pornografia, semeiam contendas, fazem intrigas, reclamam de tudo e de todos, parece que os velhos hábitos ainda estão dentro deles.

Estes hábitos velhos impedem o poder de Deus, impedem que o Espirito Santo de Deus faça morada em seus corações.

A nossa vida, o nosso corpo espiritual, acaba-se tornando um odre velho, rachado, incapaz de reter as novas mensagens de Deus, os ensinamentos de Cristo não consegue ficar e enraizar por muito tempo.

Para o poder de Jesus agir em nossa vida, para que o vinho novo permaneça, e encha totalmente os nosso odres, é preciso abandonar seriamente tudo que nos atrapalha, que são os velhos e maus hábitos.

Na maioria das vezes não percebemos que os maus hábitos ainda prevalecem, seja no trabalho, quando não suportamos pessoas chatas, e as agredimos mentamente, até entre irmãos de sangue, não perdoamos, quando um entra no quarto o outro sai, porque não suportam estarem juntos no mesmo lugar.

Se somos odres novos, cheio do espírito de Deus, isso jamais pode acontecer, é preciso mudar os caminhos, o modo de falar e agir, de pensar a respeito de como tratar o semelhante nos piores momentos, isso é regra básica de como amar o próximo.

Jesus continua derramando seu espirito de justiça, paz, amor e alegria em nossas vidas, e muitos continuam se arrebentando, estão rachados, pelo ódio, vingança, orgulho, ressentimentos, ira, inveja, ciumes, isto vai nos rachando e permanecemos como um odre velho, que não serve pra nada

Andar em novidade de vida, ser renovado dia após dia, Jesus quer nos ver assim, permanecendo um odre novo, sem ser corrompido, pessoas andando em novidade de vida sempre, dispostos a abandonar por completo os velhos maus hábitos que antes eram incontroláveis.

Talvez seja este o nosso problemas, nos livrar dos maus habitos incontroláveis, isso inclui o falar, o ouvir e o pensar, o fingimento, a falsidade nos relacionamentos.

O odre velho tenta manter uma boa aparência por fora, seu rótulo parece ser novo, mas por dentro não comporta um vinho novo, sabem o que devem fazer mas não mudam e o recipiente continua rachado e o que entra sempre é ruim, não transborda para fora, o que é bom

Jesus continua derramando seu vinho novo, o que nos resta é abandonar os velhos hábitos e se abastecer do seu vinho novo: o Espírito Santo que a tudo modifica para melhor! 


Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br